SOMETHING IMAGINARY

O que fazemos

Projetos de Arquitetura

A compreensão do processo de arquitetura e a atenção aos detalhes permitem à Something Imaginary liderar com sucesso os projetos, desde a conceção até a conclusão, mantendo uma excelente comunicação e relacionamento com os Clientes.

 

A Something Imaginary detém experiência comprovada no desenvolvimento de projetos para reformas de empreendimentos turísticos e imóveis residenciais, bem como em novos projetos de Planeamento, Reabilitação, Gestão e Coordenação de Projeto, Turismo e Lazer, Arquitetura Paisagista e Arquitetura de Interiores.

Arquitetura e Planeamento

A Something Imaginary adota uma estratégia que exprime uma representação significativa dos mais importantes valores da urbe em que se inserem os projetos, expressos através da sua paisagem e da sua arquitetura.

A polivalência técnica da equipa da Something Imaginary resulta da experiência e da aposta na especialização, dotando-a de uma excelente capacidade de resposta às inúmeras questões que se colocam nos diferentes campos de atuação.

 

Aos Clientes prestamos um serviço personalizado, garantindo a qualidade das intervenções com economia de custos.

VER PROJETOS

Gestão e Coordenação de Projeto

O conhecimento e a compreensão de todas as iniciativas que fazem parte do ciclo de um projeto são conduzidas com êxito, do conceito à conclusão.

 

Através das suas experiências como arquitetos, a equipa sénior da Something Imaginary adquiriu um profundo know-how em apresentação de projetos, organização e demonstração de todas as fases, coordenação de consultores, detalhe técnico, pesquisa de materiais e administração de construção.

 

A Something Imaginary administra o projeto de arquitetura, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de todos os intervenientes.

Para além da componente informática indispensável, a Something Imaginary possui todos os meios necessários que garantem uma capacidade de resposta eficiente e eficaz de encontro às necessidades do Cliente.

VER PROJETOS

Turismo e Lazer

O posicionamento na área de empreendimentos turísticos destaca-se pela atratividade e singularidade da forma como os edifícios dialogam com o terreno, contribuindo para o aumento da notoriedade das localidades, a partir de uma arquitetura singular, relevante e com qualidade.

 

Fruto da inspiração transmitida por Clientes exigentes e sofisticados, asseguramos exatidão e profissionalismo com serviços caracterizados pelo irrepreensível rigor técnico, mas também pela criatividade, com abordagens inovadoras que desafiam entendimentos convencionais.

 

Este método implica a compreensão e conhecimento do património natural, cultural e ambiental do local e da região, partes essenciais do património territorial

VER PROJETOS

Reabilitação

A intenção primeira das opções arquitetónicas de um edifício é considerado, não um fim mas antes um instrumento, permeável a alterações, com o objetivo de permitir o usufruto do espaço, concebido e organizado para uma diferente finalidade.

 

O campo de atuação da linguagem da arquitetura é infinito, cabendo aos arquitetos da Something Imaginary, para cada caso específico, optar pela solução apropriada em função da obra idealizada.

 

Para atingir um resultado de excelência, a equipa de gestão da Something Imaginary promove brainstorms no Atelier, nos quais se reflete sobre a identidade que define a obra e sobre o meio de expressão e de trabalho a desenvolver, assim como sobre o aproveitamento correto dos elementos que a constituem.

 

Estes são os momentos em que a expressão das interpretações individuais de cada arquiteto contribui para um resultado final que define a linguagem da Something Imaginary.

VER PROJETOS

Arquitectura Paisagista

Os projetos de Arquitetura Paisagista da Something Imaginary, dada a sua complexidade, são realizados com parceiros, contando com o know-how em geologia e topografia, e desta forma oferecendo uma oferta global que ainda aporta conhecimentos de arte, ciência, sistemas climáticos e aquáticos e outros conhecimentos da natureza.

 

Não sendo possível conceber um edifício de forma separada do ambiente circundante, os projetos de áreas verdes ou parques urbanos da Something Imaginary englobam tudo o que interfere na paisagem externa das edificações, desde elementos construtivos à vegetação que melhor se adapta ao contexto onde se insere.

 

Desafiamos a criatividade para possibilitar a interação do humano com o ambiente em que se encontra.

Arquitetura de Interiores

A capacidade de organizar espaços combinando os diversos elementos de um ambiente e estabelecendo relações estéticas e funcionais em relação ao que se pretende produzir, são o produto de um trabalho conjunto com os diferentes parceiros da Something Imaginary, reconhecidos designers e decoradores de interiores.

 

Procuramos conciliar o que é importante, da harmonização ao conforto, da beleza aos pigmentos, dos materiais aos acabamentos e à iluminação, de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do Cliente.

VER PROJETOS

Design de Produto

Sustentabilidade

Parcerias

Contactos

Rua dos Lusíadas, N.º9 – 1ºFrente | 1300-365 Lisboa

+351 211 347 633

www.something-imaginary.pt

© 2019 Something Imaginary por Desenharia. Todos os direitos reservados.